Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, deve ser reaberta até o final deste ano

Cartão-postal da cidade de Florianópolis, a ponte pênsil Hercílio Luz, fechada há 28 anos, deve ser reaberta para circulação de ônibus, ciclistas e pedestres até 30 de dezembro deste ano. Sua reinauguração é uma das promessas da primeira etapa do projeto “Ponte Viva: Hercílio Luz Para as Pessoas”, que prevê a requalificação urbanística do local.

 

A primeira fase do projeto, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, é melhorar o sistema viário de acesso à ponte. O plano prevê obras em três eixos, dois na ilha e um no continente. A segunda fase propõe a utilização dos espaços disponíveis nas laterais da ponte para criar ações culturais, de lazer e esporte.

 

Fonte: Gazeta do Povo/ Haus 



Artigos relacionados

Arquitetos e urbanistas em Seminário Internacional de Conservação do Patrimônio

Evento aconteceu em Boa Vista e é promovido pelo CAU/RR em parceria com a Universidade Federal de Roraima A cidade de Boa Vista (RR) sediou o XV Seminário Internacional de Conservación Del Patrimonio, evento promovido pelo CAU/RR e pela Universidade

Iphan discute gestão de patrimônio mundial

Nos dias 13 e 14 de agosto, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional realiza o Seminário Internacional sobre Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial em Goiás. O evento contará com os ministros da Cultura, Turismo, Meio Ambiente

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 6.3.3

A diretriz 6.3.3 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece a relação do arquiteto, urbanista ou paisagista com o Código de Ética.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta