Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, deve ser reaberta até o final deste ano

Cartão-postal da cidade de Florianópolis, a ponte pênsil Hercílio Luz, fechada há 28 anos, deve ser reaberta para circulação de ônibus, ciclistas e pedestres até 30 de dezembro deste ano. Sua reinauguração é uma das promessas da primeira etapa do projeto “Ponte Viva: Hercílio Luz Para as Pessoas”, que prevê a requalificação urbanística do local.

 

A primeira fase do projeto, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, é melhorar o sistema viário de acesso à ponte. O plano prevê obras em três eixos, dois na ilha e um no continente. A segunda fase propõe a utilização dos espaços disponíveis nas laterais da ponte para criar ações culturais, de lazer e esporte.

 

Fonte: Gazeta do Povo/ Haus 



Artigos relacionados

Stephen Breyer assume presidência do júri do Prêmio Pritzker

O juiz do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, Stephen Breyer, foi nomeado presidente do júri do Prêmio Pritzker pela Fundação Hyatt. Sendo jurado do prêmio desde 2011, Breyer assumirá o cargo do atual presidente Glenn Murcutt. Tom Pritzker, CEO da

Série brasileira Habitar Habitat recebe o Prêmio TAL de Melhor Produção de Série

A série Habitar Habitat, realizada pelo SescTV e produzida pelas produtoras Revanche Produções e Miração Filmes, recebeu na última quinta (31/07) o Prêmio TAL da categoria Produção de Série.

Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri

A inauguração, que aconteceu no dia 1 de junho, foi marcada pelo Fórum Future is Now e contou com participantes de destaque no mundo da arquitetura e urbanismo, como Alejandro Aravena, ganhador do Prêmio Pritzker em 2016. A sede foi

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta