Prática profissional e o reconhecimento da produção feminina na arquitetura e urbanismo

by Portal Arquitetura | 17 de fevereiro de 2020 19:01

No dia 02 de março, na semana em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, será realizada a palestra  “A prática profissional e o reconhecimento da produção feminina na arquitetura e urbanismo”, que abordará a inserção feminina na arquitetura e urbanismo, a relação de trabalho e reconhecimento da produção, as premiações e as áreas de concentração da mulher no âmbito da profissão.

 

 

O evento será ministrado pela arquiteta e urbanista Luiza Dias Coelho, que também é uma das fundadoras do Arquitetas Invisíveis. O coletivo é um projeto que busca promover a igualdade de gênero dentro do âmbito da arquitetura e do urbanismo, por meio do reconhecimento e divulgação da vida e obra de arquitetas desprestigiadas pela história.

A atividade será promovida no Centro Sebrae de Sustentabilidade, com início às 18h. Como custo de inscrição, o participante deverá levar no dia da atividade, 2kg de alimentos não perecíveis ou um produto de limpeza. Todos os itens recebidos serão doados posteriormente a instituições beneficentes da Capital. A atividade é aberta para profissionais, estudantes e sociedade em geral.

 

Conheça a ministrante:
Luiza Dias Coelho é Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade de Brasília, e atualmente mestranda em Teoria, História e Critica em Arquitetura pelo Programa de Pós-Graduação da FAU-UnB. É uma das fundadoras do Coletivo Arquitetas Invisíveis, atuando principalmente nas frentes de pesquisa e produção. Cursou parte da sua graduação no Instituto de Tecnologia de Illinois em Chicago. Atualmente atua em projetos de arquitetura e desenvolvimento de pesquisas sobre gênero e arquitetura, com foco na catalogação da produção feminina que construiu e constrói Brasília.

Serviço:
Palestra “A prática profissional e o reconhecimento da produção feminina na arquitetura e urbanismo”
Data: 02 de março
Horário: 18h às 20h
Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade
Inscrições: 2kg de alimentos não perecíveis ou um produto de limpeza

 

Original: Comunicação CAU/MT[1]

Endnotes:
  1. Comunicação CAU/MT: https://www.caumt.gov.br/palestra-abordara-producao-feminina-na-arquitetura/

Source URL: https://arquiteturaurbanismotodos.org.br/pratica-profissional-e-o-reconhecimento-da-producao-feminina-na-arquitetura-e-urbanismo/