Prefeitura planeja ciclovias nas principais avenidas de São Paulo

Prefeitura planeja ciclovias nas principais avenidas de São Paulo

Avenidas como a Brasil, Doutor Arnaldo, Inajar de Souza, Teotônio Vilela, Salim Farah Maluf e um trecho da Marginal Pinheiros são algumas vias que podem ganhar ciclovias ou ciclofaixas até 2020. É o que mostra o mapa divulgado pela prefeitura de São Paulo para expor o novo Plano de Cicloviário.

De acordo com a administração Covas, a meta é implantar 173,3 quilômetros de infraestrutura para os ciclistas até o fim da gestão, além de requalificar 310,6 quilômetros. Para apresentar o plano e colher sugestões, serão realizadas dez audiências públicas nas diversas regiões da cidade durante os meses de maio e junho.

Como meta, o plano propõe “reconhecer definitivamente a bicicleta como modo de transporte, consolidando uma rede cicloviária abrangente, segura e integrada.” Dentre várias referências, o texto utiliza documentos elaborados em gestões anteriores, como o Plano Diretor Estratégico, de 2014, e o Plano de Mobilidade urbana, de 2015.

 

Texto: Estadão

 



Artigos relacionados

Petição online quer isentar IPTU para imóveis tombados em SP

Como pagar 27 mil reais de IPTU e investir em preservação do patrimônio arquitetônico enquanto incorporadores oferecem fortunas?

Arquiteturas: Orla de Santos

A maior orla de praia do mundo fez muito sucesso. Explicamos como isso aconteceu.

Carlos Fernando lança livro sobre urbanismo no Rio

O livro “Vazou: Crônicas do Urbanismo Carioca“, do arquiteto e urbanista e conselheiro federal do CAU/BR pelo Rio de Janeiro Carlos Fernando Andrade, será lançado na segunda-feira, 8 de julho, na Livraria da Travessa de Botafogo, às 19h. A obra

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta