Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

O Prêmio Pritzker de Arquitetura foi fundado em 1979 por Jay A. Pritzker e sua esposa, Cindy, com o propósito de honrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento, que tenham produzido consistentes e significativas contribuições para a humanidade e a construção ambiental por meio da arte da arquitetura.

O juri será composto por Glenn Murcutt; Stephen Breyer; André Aranha Corrêa do Lago; Lord Peter Palumbo; Richard Rogers; Kazuyo Sejima; Benedetta Tagliabue; Ratan N. Tata; Wang Shu e Martha Thorne.

O Prêmio será anunciado na quarta-feira, 7 de março, às 10 horas da manhã. Os laureados passados incluem uma lista de nomes influentes da arquitetura, incluindo Philip Johnson, Zaha Hadid, Rem Koolhaas, Oscar Niemeyer, Norman Foster, Peter Zumthor, Toyo Ito, Alejandro Aravena, Paulo Mendes da Rocha e, mais recentemente, Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta do RCR Arquitectes.



Artigos relacionados

Primeira Rua Completa em São Paulo

Dentro do programa da Rede Nacional para a Mobilidade de Baixo Carbono São Paulo foi a primeira das onze cidades a receber um projeto de Rua Completa na Rua Joel Carlos Borges.   Em 2014, o Concurso 3 Estações convidou

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 5.2.2

A diretriz 5.2.2 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR proíbe o arquiteto de praticar a chamada reserva técnica.

Burle Marx: aniversário e homenagem em exposição em Nova York

Roberto Burle Marx nasceu no dia 04 de agosto de 1909. Neste mês completaria 110 anos.  Seu fascínio pela beleza e diversidade da vegetação brasileira se dá a partir no final da década de 1920, quando Roberto e sua família

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta