Programa ATHIS Casa Saudável é pauta no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Habitação

Programa ATHIS Casa Saudável é pauta no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Habitação

No último sábado (08/02), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) marcou presença no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Habitação, realizado na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho.

Na ocasião, o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, apresentou o Programa ATHIS Casa Saudável, uma iniciativa do Conselho para contribuir com a implementação da Lei de Assistência Técnica (Lei nº 11.888/2008) nos municípios gaúchos.

 

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

 

Durante o encontro, promovido pela Secretaria Estadual de Obras e Habitação (SOP/RS), foi criado o Fórum Estadual de Secretários de Habitação, cuja primeira reunião será realizada em Porto Alegre, no mês de março, na sede da SOP. O objetivo do Fórum será a formulação de políticas públicas conjuntas com os municípios para o combate ao déficit habitacional no Rio Grande do Sul, com foco na regularização fundiária. O presidente Tiago abordou também esse tema ao dividir o painel “Regularização Fundiária no RS – Ações e Desafios”, com a procuradora de Assistência e Regularização Fundiária de Porto Alegre, Dra. Vanêsca Buzelato Prestes, que falou sobre a Lei nº 13.465/2017 (REURB).

O evento também contou com a equipe do CAU Mais Perto, que realizou atendimento com coleta biométrica.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Arambaré, Arroio dos Ratos, Bento Gonçalves, Butiá, Canoas, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Capão da Canoa, Charqueadas, Cidreira, Dona Francisca, Esteio, Eldorado do Sul, Farroupilha, Guaíba, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmares do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São José do Norte, Três Coroas e Triunfo.

 

 

Texto de CAU/RS, com informações de ASCOM SOP/RS



Artigos relacionados

Arquiteturas: Orla de Santos

A maior orla de praia do mundo fez muito sucesso. Explicamos como isso aconteceu.

Os jardins verticais e a compensação ambiental

A Justiça negou o pedido do Ministério Público de liminar que impede o município de São Paulo de tratar os jardins verticais como uma compensação ambiental do desmatamento causado pelos novos empreendimentos. De acordo com o promotor de Justiça Marcos

Arquitetura e Urbanismo será tema da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2020

A escola de samba Unidos da Tijuca escolheu seu tema para o enredo no Carnaval 2020: Arquitetura e Urbanismo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de julho, nas redes sociais da agremiação. Em nota oficial, a escola lembra o

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta