Projeto Vivenda inaugura primeira loja de materiais de construção para população de baixa renda

Projeto Vivenda inaugura primeira loja de materiais de construção para população de baixa renda

A Comissão de Política Profissional do CAU/BR visitou a primeira loja de materiais de construção para a população de baixa renda do Projeto Vivenda, no Bairro Jardim Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo foi conhecer e incentivar a criação de modelos inovadores para a participação de arquitetos e urbanistas em serviços relacionados à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

 

 

Nas imediações da loja do Projeto Vivenda estão instaladas as favelas Erundina, Felicidade e Jardim São Francisco. Seus moradores terão a oportunidade de usufruir dos serviços ofertados pela loja, que envolvem a aquisição de materiais para a reforma, via crédito facilitado (a depender da situação do morador), junto com as soluções arquitetônica projetadas por profissionais da área.

O Projeto Vivenda começou promovendo pequenas reformas em imóveis na periferia de São Paulo, inclusive via doações, e agora busca viabilizar a aquisição de assistência técnica e materiais de construção para a população de baixa renda. O projeto já atendeu mais de 5.600 pessoas, com reformas que duram cerca de seis dias.

“Queremos endereçar outra peça fundamental desse quebra-cabeça, que é o fornecimento de materiais de construção de qualidade a preços acessíveis”, informou o administrador e empreendedor social Fernando Assad, vencedor do Prêmio Empreendedor Social do Futuro em 2015, idealizador do Vivenda.

 

Texto original CAU/BR



Artigos relacionados

É nas cidades desiguais que o futuro vai surgir

Paulo Markun   Nos dias que correm, congressos e seminários profissionais costumam olhar mais para o umbigo de seus participantes que para a realidade em torno. Pautas específicas, demandas corporativas, especialização, tudo conspira para que as discussões e debates girem

27° Congresso Mundial de Arquitetos adiado!

Leia abaixo o comunicado do evento.   “União Internacional de Arquitetos (UIA), o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e a Comissão Executiva UIA2020RIO, de acordo com os seus parceiros institucionais e outras partes interessadas, seguindo as recomendações das autoridades

Arquiteturas: Orla de Santos

A maior orla de praia do mundo fez muito sucesso. Explicamos como isso aconteceu.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta