Ruy Ohtake no programa Provocações

Ruy Ohtake no programa Provocações

O paulistano Ruy Ohtake (1938) tem mais de 300 projetos realizados. Arquiteto e design de móveis, formou-se na FAU-USP em 1960. É autor das sedes dos hotéis Unique e Renaissance, do Parque Ecológico do Tietê, do sistema de transporte urbano Expresso Tiradentes e da sede social e cultural do São Paulo Futebol Clube. Também realizou projetos nas favelas de Heliópolis e a adequação do Estádio Cícero Pompeu de Toledo ou Morumbi para a Copa do Mundo.

Em Brasília, assina o Royal Tulip Alvorada, o Estádio do Gama e o Brasília Shopping. No exterior, é responsável pela Embaixada Brasileira em Tóquio, no Japão, e pelos jardins e pelo museu aberto da Organização dos Estados Americanos, nos Estados Unidos.
Primogênito da artista plástica Tomie Ohtake e do agrônomo Alberto Ohtake (falecido em 1961), Ruy tem seis residências de sua fase brutalista tombadas pelo patrimônio histórico.

Assista à entrevista que ele concedeu ao programa Provocações, da TV Cultura:


Artigos relacionados

Feliciano da Cunha: casa caiçara

Feliciano da Cunha fala da liberdade da vida do caiçara, quase equivalente à vida indígena. Explica a confecção da tradicional casa caiçara e o sistema de trabalho comunitário que define a posição das moradias. Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários

Seis desafios para mudar as cidades por Raquel Rolnik

Desafios das metrópoles brasileiras que precisam de enfrentamento amplo.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP

O prédio da FAU-USP é um exemplar único da materialização de um conceito de escola como um lugar onde todos se reúnem para aprender, ensinar e aprender a ensinar. Isso é ressaltado pelo fato da escola não ter portas, sob

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta