São Paulo vista pelo Departamento de Estado dos EUA (em inglês)

São Paulo vista pelo Departamento de Estado dos EUA (em inglês)

 

Documentário produzido pelo Departamento de Estado norte americano (US Office of Inter-american Affairs) sobre a cidade de São Paulo, ainda menor que a capital do país, Rio de Janeiro,  em 1949. É uma boa maneira de conhecer a visão que aquele país tinha sobre o Brasil nesta época.

** O vídeo é em inglês e sem legendas**



Artigos relacionados

Paulo Mendes da Rocha

Um dos expoentes da chamada escola paulista da arquitetura contemporânea brasileira, ele havia se formado arquiteto e urbanista numa das primeiras turmas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo em 1954.

Debaixo da marquise do Ibirapuera

A Marquise do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil é uma cobertura que liga diversos edifícios, abrigando também o Museu de Arte Moderna (MAM), restaurantes e serviços. Todos os dias, skatistas, ciclistas, atletas, famílias e solitários se reúnem de

Projeto “Volume Vivo” investiga a crise hídrica do estado de São Paulo

Preocupado com a pior crise hídrica que a cidade de São Paulo vive nos últimos 80 anos, o cineasta Caio Ferraz resolveu fazer uma série de mini documentários sobre o assunto para explicar as múltiplas causas da falta de água.

Um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta