São Paulo ganhará Museu da Água em 2020

São Paulo ganhará Museu da Água em 2020

Em setembro de 2019, a Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) anunciou, durante o 30º Encontro Técnico/Fenasan 2019, a criação do espaço na região do Ibirapuera. A estrutura contará a história do saneamento paulista, mas, também, um espaço para trazer a população para discussões sobre a importância da água e do saneamento e de sua preservação.

 

Foto: AESabesp / Fenasan

 

No Encontro também foi anunciado um edital para o concurso que escolheria o projeto arquitetônico. Na segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, foi anunciado, durante cerimônia realizada no MAM/SP, as 5 equipes que apresentaram as melhores ideias para a construção.

O Museu ocupará uma área de aproximadamente 2.400m², pertencente à Sabesp, e contará com uma praça de integração entre o MAC – Museu de Arte Contemporânea e o Instituto Biológico, somando-se ao circuito cultural de São Paulo.A ideia é que o espaço comporte exposições interativas, voltadas aos temas de preservação, ciclo da chuva, reaproveitamento da água e saneamento. A estimativa de investimentos é de R$ 17 milhões.

 

Fontes: Governo de São Paulo; AESabesp/ Fenasan



Artigos relacionados

Conjunto da Pampulha é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO

Exportação da Arquitetura é tema de reunião entre CAU/BR, CAU/SP e Itamaraty

Arquitetos e urbanistas brasileiros vêm se destacando cada vez mais no cenário internacional. Com o objetivo de transformar esse reconhecimento em uma maior participação do país no mercado exterior, CAU/BR e CAU/SP promoveram uma reunião com o Ministério das Relações

Arquiteturas: Orla de Santos

A maior orla de praia do mundo fez muito sucesso. Explicamos como isso aconteceu.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta