Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri

A inauguração, que aconteceu no dia 1 de junho, foi marcada pelo Fórum Future is Now e contou com participantes de destaque no mundo da arquitetura e urbanismo, como Alejandro Aravena, ganhador do Prêmio Pritzker em 2016.

A sede foi construída como mais um espaço de incentivo ao pensamento e a pesquisa interdisciplinar, para instigar novas gerações de arquitetos, designers e urbanistas.

O Arquivo da Fundação, criado em 2015, é o elemento central dessa nova instalação em Madri. Ele conta com um inventário de mais de 74.000 desenhos, modelos, fotografias e diversos objetos relacionados a vida de Norman Foster.

 



Artigos relacionados

Um espaço colaborativo

Uma das características deste portal é ser colaborativo – e portanto, aberto às contribuições de arquitetos e interessados em arquitetura. Para isso, o melhor caminho é nosso formulário de contato. Mande sua sugestão, ideia, vídeo, foto ou desenho, desde  que

ONU Habitat premia brasileira por projeto em Florianópolis

A arquiteta recém-formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Mariana Morais Luiz, de 23 anos, venceu o prêmio Urban Revitalization of Mass Housing, pela categoria regional América Latina e Caribe.

Prefeitura de São Paulo planeja retirar mosaicos portugueses de calçadões

As pedras devem ser substituídas por concreto a partir de janeiro. A justificativa da prefeitura é de que o novo piso facilita a acessibilidade e tem menor custo de manutenção – cerca de 6 vezes mais barato. De acordo com

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta