SescTV disponibiliza documentário sobre Biblioteca Mário de Andrade

SescTV disponibiliza documentário sobre Biblioteca Mário de Andrade

 

 

O canal SescTV disponibilizou um episódio da série Arquiteturas no Youtube. A produção realizada pela Revanche Produções e Miração Filmes, que foi ao ar em 2013 e 2014 no canal, mostra 13 obras arquitetônicas do Brasil passando por vários estilos e usos diferentes. O material está completo e em qualidade High Definition.

Este é o episódio da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, projetada por Jacques Pilon no estilo art déco, e inaugurada na sede atual em 1942. A biblioteca em si, porém,  já existia desde 1925. A série Arquiteturas relata ainda análises históricas e arquitetônicas do Estádio Serra Dourada, Fábrica da Natura, Sesc Pompéia, Mercado Ver o Peso, Super Quadras de Brasília, MAM-RJ, dentre outras, nos outros episódios.

Atualmente a biblioteca possui dois prédios, um para a hemeroteca, separado da sede principal, na rua da Consolação.

 

 

 


Artigos relacionados

6º SeNAU debate pesquisa e extensão no âmbito da Arquitetura e Urbanismo

Do dia 07 ao dia 09 de outubro, acontece em Salvador o 6º Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (SeNAU), com o tema “Projeto, Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo: Rumo à UIA2020Rio”.

Prefeitura decide pelo desativamento do Minhocão

O prefeito Bruno Covas (PSDB) decidiu que o elevado João Goulart, o Minhocão, que liga o centro à zona oeste de São Paulo, será desativado e vai ser transformado em um parque. As obras para adaptação das quatro faixas elevadas,

João Batista Vilanova Artigas

Vilanova Artigas foi um expoente da chamada Escola Paulista de arquitetura moderna. Ele lecionou e reformulou o curso de arquitetura da da FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prédio que ele mesmo projetou, transformando a própria estrutura do espaço acadêmico em uma aula de arquitetura.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta