Sydnei Menezes: sustentabilidade acima de tudo

Para o arquiteto Sydnei Menezes, presidente do CAU/RJ, a sustentabilidade se expressa nos princípios básicos da iluminação, ventilação e insolação. Menezes aponta como exemplo de boa arquitetura o Palácio Gustavo Capanema, antiga sede do MEC no Rio de Janeiro.


Artigos relacionados

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 5.2.3

A diretriz 5.2.2 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece que o arquiteto só pode solicitar honorários quando oferecer serviços profissionais.

Especial Dia da Mulher: Elisabete França

Elisabete é arquiteta e urbanista nascida em Curitiba. Atualmente é diretora do Studio2E Ideias Urbanas e professora em cursos de graduação e especialização, em instituições como a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e o núcleo de estudos USPCidades. Entre 1993 e 2000, coordenou o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Guarapiranga, respondendo pela urbanização de mais de 100 favelas, entretanto, sua atuação recente mais conhecida aconteceu durante sua gestão como Superintendente da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, entre 2005 e 2012.

Sanderland Ribeiro: o segredo está no detalhamento

O arquiteto Sanderland Ribeiro, presidente do CAU/PI acha que o bom projeto de arquitetura depende do detalhamento. Para ele, Oscar Niemeyer fez grandes projetos. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=QXpTJJ1H_XA&w=832&h=h468]

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta