Terceiro Prêmio Oscar Niemeyer

Terceiro Prêmio Oscar Niemeyer

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Oscar Niemeyer para arquitetura latino americana. Uma comissão designada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), composta por arquitetos e urbanistas de várias regiões do país, será encarregada de selecionar, via edital, os 20 projetos brasileiros habilitados para concorrer ao prêmio. A data limite para envio dos trabalhos é 30 de março.

Serão aceitos trabalhos concluídos entre 2018 e 1º de maio de 2020. A divulgação das obras brasileiras selecionadas está prevista para 27 de abril. A Premiação On acontecerá durante o UIA2020RIO, entre 19 e 23 de julho, no Rio de Janeiro. 

O prêmio, que é concedido a cada dois anos, é uma iniciativa da Rede Bienal da Arquitetura da América Latina (REDBAAL) e possui endosso da Fundação Oscar Niemeyer. Os organizadores procuram destacar, a cada edição, o melhor da produção arquitetônica em momentos de inegável destaque e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional.

 

Fonte: IAB



Artigos relacionados

Prefeitura tomba seis obras de Paulo Mendes da Rocha

A Prefeitura de São Paulo homologou o tombamento de seis projetos, onde cinco são de autoria de Paulo Mendes da Rocha, e de outros 32 imóveis, incluindo o Club Athletico Paulistano, nos Jardins, na zona sul da capital paulista. Os

Conpresp aprova tombamento do Complexo do Carandiru e de prédios, piscinas e estádio da USP

Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) aprovou o tombamento do Complexo do Carandiru, na Zona Norte, e de um conjunto de imóveis da Universidade de São Paulo, na Zona Oeste.

Capela Santa Luzia

Suspensa a 31 metros do chão, a capela Santa Luzia, obra tombada como patrimônio cultural de São Paulo, tem quase cem anos de funcionamento. Sua suspensão se dá por meio de oito pilares, quatro de cada lado da estrutura.  

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta