Terceiro Prêmio Oscar Niemeyer

Terceiro Prêmio Oscar Niemeyer

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Oscar Niemeyer para arquitetura latino americana. Uma comissão designada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), composta por arquitetos e urbanistas de várias regiões do país, será encarregada de selecionar, via edital, os 20 projetos brasileiros habilitados para concorrer ao prêmio. A data limite para envio dos trabalhos é 30 de março.

Serão aceitos trabalhos concluídos entre 2018 e 1º de maio de 2020. A divulgação das obras brasileiras selecionadas está prevista para 27 de abril. A Premiação On acontecerá durante o UIA2020RIO, entre 19 e 23 de julho, no Rio de Janeiro. 

O prêmio, que é concedido a cada dois anos, é uma iniciativa da Rede Bienal da Arquitetura da América Latina (REDBAAL) e possui endosso da Fundação Oscar Niemeyer. Os organizadores procuram destacar, a cada edição, o melhor da produção arquitetônica em momentos de inegável destaque e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional.

 

Fonte: IAB



Artigos relacionados

Aberta inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Iphan desde 1987, chega a sua  33ª edição. A inscrição é aberta a todos os brasileiros que atuam na gestão, preservação, valorização e promoção do Patrimônio Cultural do país.  O edital,

Coronavírus: IAB, FNA e IBDU pedem suspensão de mandados de remoções e despejos

Diante do quadro de avanço do Covid-19,  o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/DN), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA)  e o Instituto Brasileiro de Direito Urbanistico (IBDU) lançaram manifesto  pela “a suspensão por tempo indeterminado do cumprimento

6º SeNAU debate pesquisa e extensão no âmbito da Arquitetura e Urbanismo

Do dia 07 ao dia 09 de outubro, acontece em Salvador o 6º Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (SeNAU), com o tema “Projeto, Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo: Rumo à UIA2020Rio”.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta