Terceiro Prêmio Oscar Niemeyer

by Portal Arquitetura | 16 de março de 2020 12:14

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Oscar Niemeyer para arquitetura latino americana. Uma comissão designada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), composta por arquitetos e urbanistas de várias regiões do país, será encarregada de selecionar, via edital[1], os 20 projetos brasileiros habilitados para concorrer ao prêmio. A data limite para envio dos trabalhos é 30 de março.

Serão aceitos trabalhos concluídos entre 2018 e 1º de maio de 2020. A divulgação das obras brasileiras selecionadas está prevista para 27 de abril. A Premiação On acontecerá durante o UIA2020RIO, entre 19 e 23 de julho, no Rio de Janeiro. 

O prêmio, que é concedido a cada dois anos, é uma iniciativa da Rede Bienal da Arquitetura da América Latina (REDBAAL) e possui endosso da Fundação Oscar Niemeyer. Os organizadores procuram destacar, a cada edição, o melhor da produção arquitetônica em momentos de inegável destaque e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional.

 

Fonte: IAB[2]

Endnotes:
  1. edital: http://iab.org.br/onprize3/onprize3.pdf
  2. IAB: https://www.iabsp.org.br/?noticias=3o-premio-oscar-niemeyer-para-arquitetura-latino-americana-etapa-nacional-de-selecao-de-obras

Source URL: https://arquiteturaurbanismotodos.org.br/terceiro-premio-oscar-niemeyer/