Varanda

Varanda

A varanda é um espaço externo protegido com uma cobertura de telha ou laje. Pode ser coberta, ou parcialmente coberta. Em climas tropicais, é bastante comum a existência de varandas nas residências, por vezes até em todo o perímetro da área construída. Varandas podem servir para circulação ou espaço de estar e servem de interconexão entre uma área interna e a externa, como pátios e jardins. Geralmente possuem mobiliário para espaço de convivência.


Artigos relacionados

Concreto armado

O concreto armado abriu novos precedentes para a arquitetura brasileira. A união de resistência à tração e compressão permitiu projetos mais ousados no aspecto formal.

Urbanismo

Cada cidade é única. Mas toda cidade é uma promessa de um estilo de vida, para quem vive nela. O campo de estudo dedicado a entender o impacto social que nossas intervenções causam no ambiente da cidade, para torná-la melhor e mais eficiente é o urbanismo.

Abertura

Abertura é o termo genérico que resume todo e qualquer rasgo na construção, seja para dar lugar a portas e janelas, seja para criar frestas ou vãos.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta